Principal > Notícias > 19/03/2008  
................................................................................................................................
 
Hoje é dia do artesão! Parabéns a todos os profissionais da arte, do feito à mão!
................................................................................................................................................................................................................................................

Veja a programação em São Paulo:


Homenagem ao Dia do Artesão no Terminal Jabaquara
Nesta quarta-feira, dia  19/03 - Dia do Artesão - o Terminal Metropolitano Jabaquara recebe a exposição "IN PERFEIÇÃO II" do artista Roberto Otaviano. O evento faz parte do Programa Arte nos Terminais, parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) e a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus - Jabaquara).

Durante todo o dia, os passageiros que circulam pelo corredor de acesso às plataformas das linhas metropolitanas poderão conferir 30 obras do artista que  utiliza objetos descartados, colhidos nas ruas, além de  material orgânico e de outros tipos como flores, folhas, galhos secos, grãos etc.

Durante a exposição no terminal, Roberto Otaviano, que também é ator, fará esquetes teatrais com o tema "A Cadeira dos Sonhos". Trata-se de uma peça de cinco minutos de duração, cuja proposta é interagir com o usuário "no resgate dos sonhos esquecidos".
Os materiais recicláveis começaram a fazer parte do trabalho Otaviano em  1994 na confecção de cenários para peças teatrais. Em 1998, ele passou a utilizar sucata na produção de suas obras de arte.

Universidade da terceira idade promove Dia do Artesanato Artesanato e culinária vão enfeitar e perfumar o saguão de entrada do Campus Vergueiro entre os dias 09 e 11 de maio, no horário das 10 às 21 horas.
É a exposição 'Dia do Artesanato', promovida pela Universidade Livre da Terceira Idade.
A entrada é gratuita e todos estão convidados a prestigiar os alunos artistas da Terceira Idade.

Câmara Municipal de São Paulo promove Encontro em Homenagem ao Artesão no dia 19 de março às 19 horas - Auditório Prestes Maia.
................................................................................................................................................................................................................................................